noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Brasil

Áudio revela que oficiais ligados a Bolsonaro prepararam golpe de Estado e prisão de Alexandre de Moraes

Publicada em 04/05/23 às 19:15h - 9 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Áudio revela que oficiais ligados a Bolsonaro prepararam golpe de Estado e prisão de Alexandre de Moraes  Compartilhar a noticia Áudio revela que oficiais ligados a Bolsonaro prepararam golpe de Estado e prisão de Alexandre de Moraes  Compartilhar a noticia Áudio revela que oficiais ligados a Bolsonaro prepararam golpe de Estado e prisão de Alexandre de Moraes

Link da Notícia:

Áudio revela que oficiais ligados a Bolsonaro prepararam golpe de Estado e prisão de Alexandre de Moraes
Onze de Maio 4 de maio de 2023 at 18:09 0  (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) responsáveis por um plano de golpe queriam usar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e prender o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A informação foi publicada pela jornalista Daniela Lima, da CNN.

“Tem que ser dada missão ao comandante da Brigada de Operações Especiais de Goiânia para prender Alexandre de Moraes no domingo, na casa dele, como ele faz com todo mundo, e na segunda-feira, ser lida a portaria ou as portarias, o decreto ou os decretos, de Garantia da Lei e da Ordem e botar as Forças Armadas, cujo comandante supremo é o presidente da República, para agir. Se não, nunca mais vamos limpar o nome do nosso glorioso Exército de Caxias”, completou.

Nesta quinta (4), foi revelada a troca de áudios entre o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e Ailton Gonçalves Moraes Barros, major reformado do Exército, sobre um plano de golpe de Estado. A transcrição está na posse da Polícia Federal e mostra que os dois militares tinham se planejaram para instalar um golpe militar e prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Quatro linhas” do golpe

O áudio é de 15 de dezembro, uma quinta-feira, e os passos deveriam ser executados até a segunda-feira seguinte (19), segundo a CNN Brasil. A ideia dos bolsonaristas era que Freire Gomes, então comandante do Exército, lesse um pronunciamento para efetivar um golpe.

“Entre hoje e amanhã, tem que continuar pressionando o Freire Gomes para que ele faça o que tem que fazer. Até amanhã a tarde, ele aderindo bem, ele faça um pronunciamento, se posicionando dessa maneira, para defesa do povo brasileiro”, afirma Ailton.

Na sequência, ele diz que, no caso de recusa de Freire Gomes, o então presidente Bolsonaro deveria fazer o pronunciamento “para levantar o moral da tropa”. Ailton afirmou que líderes do agronegócio, dos caminhoneiros e do meio empresarial, a quem chama de “tropa”, estariam “abalados”.

“[Tem que] fazer o pronunciamento. Ou Freire Gomes, ou Bolsonaro. De preferência o Freire Gomes, que fica tudo dentro das quatro linhas. Não o sendo, vai ser fora das quatro linhas mesmo. Nós já estamos no limite longo da zona de lançamento, não vamos ter mais como lançar, vamos ter que dar passagem”, prossegue o bolsonarista.

Após a decretação do golpe, a gestão do regime deveria ser dada ao comandante da Brigada de Operações Especiais de Goiânia (GO), cargo que seria futuramente ocupado por Cid. “Nós vamos ficar dentro das quatro linhas até tal ponto. Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, diz Ailton.

Duas pessoas que participaram do plano foram o ex-major do Exército Ailton Barros e o tenente-coronel Mauro Cid. Os dois tiveram um diálogo. “Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, afirmou Barros a Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!