noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Brasil

E a ovelha negra foi o céu...

Publicada em 10/05/23 às 09:38h - 20 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia E a ovelha negra foi o céu...  Compartilhar a noticia E a ovelha negra foi o céu...  Compartilhar a noticia E a ovelha negra foi o céu...

Link da Notícia:

E a ovelha negra foi o céu...
Onze de Maio 9 de maio de 2023 at 12:12 0  (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

Roqueira entra para a história da música brasileira aos 75 anos, vividos com muita atitude e intensidade

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones de Carvalho, era filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones (1904–1983), paulista descendente de imigrantes norte-americanos confederados do Alabama e do Tennessee estabelecidos em Santa Bárbara d’Oeste e de Romilda Padula (1904–1986), também paulista, filha de imigrantes italianos da região do Molise, no sul da Itália. Do pai herdou o inglês e da mãe, a impulsividade e alegria das filhas do Lácio.

Rita Lee foi disruptiva e colocou pela primeira vez uma mulher no centro do debate sobre o rock in roll, gênero onde predominavam bandas masculinas. Sua voz e atitude quebrou os padrões conservadores da música popular brasileira e do rock tupiniquim durante sua passagem pela banda Mutantes (1966–1972), de onde vieram sucessos como  “Balada do Louco” e “Ando Meio Desligado”. Rita foi expulsa dos Mutantes pelo band leader (e ex-marido) Arnaldo Baptista, que juntamente com Sérgio Dias fazia o tripé de sucesso da banda. Rita fundou outra banda chamada Tuti-Frutti (1973–1978), que estourou em 1975 com o disco ‘Fruto Proibido’ pela Som Livre com os sucessos “Agora Só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow” e “Ovelha Negra”, que tornou-se um clássico do rock brasileiro, vendendo mais de 200 mil cópias na época, e dando a Rita o título de “Rainha do rock brasileiro”.

Saude

Em maio de 2021, ao realizar um exame de saúde de rotina, foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo, aos 73 anos de idade. Em abril de 2022, os exames recentes feitos pela artista já não detectaram mais a presença do tumor em seu organismo. Em fevereiro de 2023, Rita foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado “extremamente delicado”. Algumas horas após a informação ser divulgada, o marido da cantora, Roberto, disse em suas redes sociais que a internação seria “para exames e avaliações”, e pediu privacidade. No início de março, o filho da cantora, João Lee, disse em suas redes sociais que a mãe estava bem, tranquilizando os fãs.No mesmo mês, Rita obteve alta do hospital.

Falecimento
No dia 8 de maio de 2023, seu estado de saúde piorou novamente, e Rita morreu aos 75 anos cercada de sua família em seu apartamento em São Paulo. A notícia foi confirmada, na manhã desta terça-feira (9), em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, escreve a nota.

O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.


Com informações da CNN e Wikipédia



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!