Um homem de 55 anos, que estava foragido da justiça do Estado do Pará, foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 11, em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tucumã (PA), pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o foragido foi localizado e preso pelos policiais civis da 29º Delegacia de Araguaína, coordenados pelo delegado, Jodivan da Silva.
De acordo com a autoridade policial, os investigadores tomaram conhecimento de que um indivíduo, investigado na cidade de Tucumã (PA), pelos crimes acima mencionados estaria em Araguaína, na região norte do Tocantins. De imediato, foram iniciadas as diligências, sendo que o homem localizado no bairro São João, onde foi preso em cumprimento a mandado de prisão e conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Vida normal na cidade
O delegado Jodivan explicou que o indivíduo levava uma vida normal em Araguaína, onde trabalhava e residia sem levantar nenhuma suspeita. “Ele passou um bom tempo aqui na cidade, mas tão logo soubemos da ordem judicial expedida pela Vara Criminal da Comarca de Tucumã, o encontramos e efetuamos sua prisão”.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Tucumã, cidade para onde deverá ser recambiado nos próximos dias, a fim de que possa responder pelos graves crimes dos quais é acusado.
“Trata-se de crimes hediondos e graves pelos quais este foragido está sendo investigado no Pará e se for condenado poderá pegar uma pena de prisão que ultrapassa os 30 anos de reclusão”, informou a autoridade policial.