noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Brasil

‘É quase unanimidade que vou perder’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE

Corte analisa ação do PDT que pode impedir ex-presidente de ser candidato por 8 anos.

Publicada em 23/06/23 às 21:35h - 10 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia ‘É quase unanimidade que vou perder’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE  Compartilhar a noticia ‘É quase unanimidade que vou perder’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE  Compartilhar a noticia ‘É quase unanimidade que vou perder’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE

Link da Notícia:

‘É quase unanimidade que vou perder’, diz Bolsonaro sobre julgamento no TSE
Por Marcos Rocha 22/06/23 | 10:56  (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está seguro em relação ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá resultar em sua inelegibilidade por 8 anos.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) questiona na Corte a reunião realizada em julho de 2022 no Palácio da Alvorada, na qual Bolsonaro levantou questionamentos sobre a integridade do processo eleitoral brasileiro.

Top 5 Places To Visit In Rio De Janeiro
00:00
00:40 / 07:47
Copy video url
Play / Pause
Mute / Unmute
Report a problem
Language
Share
Vidverto Player
Publicidade

Em uma entrevista à CNN na quarta-feira (21), o ex-mandatário disse que acredita ser quase certo que perderá a ação. No entanto, ele afirmou que não se arrepende de suas ações, pois não vê nada de errado nelas.

“Hoje em dia, é quase uma unanimidade que vou perder a ação. Essa é uma verdade”, admitiu. “Eu não sei porque criar uma tempestade em copo d’água. Apenas foi conversado com eles [embaixadores] sobre como funcionava o sistema eleitoral. Não falei a palavra ‘fraude’ ali, no tocante a futuras eleições”, completou.

O direitista frisou que suas falas “não foram ataques” às urnas eletrônicas, mas, sim, “uma resposta” ao então presidente do TSE, Edson Fachin, que, assim com ele, também reuniu diplomatas em maio de 2022 para debater o processo eleitoral.

Quanto às eleições presidenciais de 2026, caso seja considerado inelegível, Bolsonaro se recusou a mencionar o nome de qualquer político que ele possa apoiar, afirmando estar com a consciência tranquila e determinado a “não passar o atestado de derrotado”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!