noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Brasil

"Aprovamos uma reforma tributária com minoria no Congresso", comemora Lula

Lula ainda agradeceu governistas e petista pediu uma "salva de palmas especial" para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela coordenação da reforma. "O que aconteceu ontem foi um fato histórico", emendou

Publicada em 16/12/23 às 13:22h - 24 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)
Presidente Lula em evento de assinatura do início das obras do empreendimento Copa do Povo - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Foto de perfil do autor(a) Ingrid Soares
Ingrid Soares 
postado em 16/12/2023 12:05 / atualizado em 16/12/2023 12:22

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, neste sábado (16/12), a aprovação da reforma tributária. O chefe do Executivo destacou que a medida passou apesar do governo ter minoria no Congresso. A declaração ocorreu durante a cerimônia de assinatura de contrato para construção do primeiro módulo do empreendimento Copa do Povo, do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Itaquera, São Paulo.

"Ontem, nós conseguimos aprovar, pela primeira vez na história da República Brasileira, uma política de reforma brasileira numa votação democrática num Congresso em que a gente tem minoria", apontou.

Lula agradeceu aos ministros e governistas o esforço em emplacar a agenda.

"Mas a capacidade do Haddad, do Padilha, do Jacques Wagner, do Zé Guimarães e de todos os deputados foi tão grande que a gente, pela primeira vez na história, conseguiu aprovar uma reforma tributária para facilitar o investimento, para facilitar o pagamento de imposto pagar mais quem ganha mais e pagar menos quem ganha menos, para que a gente melhore a vida do povo brasileiro", emendou.

Por fim, o petista pediu uma "salva de palma especial" para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela "coordenação" da reforma. 

"O que aconteceu ontem foi um fato histórico que o Haddad merece salva de palma especial por ter coordenado isso", concluiu.

Com o plenário praticamente vazio, mas com 510 presenças marcadas — por meio da votação remota, já que boa parte dos deputados retornou aos respectivos estados —, a Câmara aprovou, com 365 votos favoráveis e 118 contrários, além de uma abstenção, a histórica reforma tributária, debatida por mais de 30 anos. 

Pelas redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também comentou a aprovação da reforma tributária. Ele apontou que o texto aprovado não é "perfeito", mas o "possível".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!