Entre os dias 28 e 30 de junho, Araguaína será a referência junina regional com as etapas municipal e interestadual da 24ª edição do festival São João do Cerrado, no Parque Cimba. E nos três dias de festa, o público vai contar com nove atrações musicais regionais e nacionais.
A primeira noite, na sexta-feira, 28, às 19h30, será aberta com a apresentação da turma de ballet da Praça CEU e com a junina convidada Catinga do Suvaco, da Vila Norte. Na sequência, começa a disputa local entre as juninas Malacabados, Os Fei de Cun Força e Encantos do Luar.
Após o concurso municipal, o festival traz os shows de Carlone Alves, Forró do Lampião e Nilton Sales.
“Serão três dias de muita tradição, muitos enredos emocionantes com as juninas e música do jeito que São João pede. Nossa intenção é a cada ano tornar Araguaína a referência de festival junino no norte do Estado. Ano passado, reunimos mais de 30 mil pessoas nos dois dias de festa e esperamos superar esse público neste ano, ainda com mais a etapa interestadual”, conta o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.
Mais dois dias de festa
No sábado, 29, o festival começa às 20 horas com a apresentação da junina convidada Êta Mundo Bom. Na sequência, começam as primeiras disputadas da etapa interestadual do São João do Cerrado.
As atrações musicais ficam por conta do Forró Pegado e Bola da Guitarra, Deavele Santos e Paloma Vaqueirinha.
Já no domingo, 30, último dia do festival, a noite começa às 19 horas com as disputas finais da etapa interestadual e shows com Forró das Meninas, Biu do Piseiro e Jackson Vaqueiro.
Programação