Do ATUAL
MANAUS – Moradores de Manicoré (a 1.058 quilômetros de Manaus) homenagearam o piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, que morreu na sexta-feira (20) em queda de avião na zona rural do município, e emocionaram o pai dele, Marcelo Rodrigues Machado, que foi buscar o corpo do filho.
Em motos e carros, os moradores acompanharam o carro que levou o corpo até o aeroporto de Manicoré de onde veio para Manaus. Da capital amazonense, ele será levado para São José do Rio Preto (SP) onde mora a família do piloto.
“Eu não tenho palavras para agradecer o carinho dessa cidade. Meu filho era minha joia, meu tesouro e eu perdi meu filho em uma bobeira. Ele era muito treinado e fez essa manobra mais de um milhão de vezes. Eu não poderia ir embora sem olhar no olho de cada um de vocês e dizer ‘muito obrigado’. Desculpe estragar o Natal de vocês, eu senti que a cidade ficou triste, mas não era intenção do meu filho fazer isso”, disse Marcelo para o público.
“Eu estou indo embora muito triste por levar meu filho deste jeito, mas muito feliz porque consegui vários amigos aqui que eu nunca imaginei na vida o que as pessoas fariam por mim aqui”, acrescentou.
O agradecimento também foi direcionado à equipe que encontrou o avião e os corpos do piloto e do passageiro Breno Braga Leite em área de difícil acesso na floresta amazônica, e pediu palmas aos integrantes do grupo de buscas.
Veja momentos do agradecimento.