A Prefeitura Ponte Alta do Bom Jesus (PABJ), em conjunto com sua equipe de engenharia, trabalha em projetos que ao serem implantados beneficiarão inúmeros moradores da região. O intuito é construir pontes em trechos que necessitam de melhorias, proporcionando acesso mais seguro às comunidades mais distantes do centro do município.
Em alguns trechos, ainda não há pontes e em outros, são de madeira. Algumas ainda bem simples. Durante a semana, o prefeito José Luciano, acompanhado de profissionais, percorreu estradas no entorno para verificar in loco e estudar as carências a serem destacadas nos projetos. Os pontos visitados foram os seguintes: na estrada que dá acesso à Comunidade Passarinho, onde há uma ponte sobre o Córrego Extrema; na ponte no Córrego Capivara, região das serras gerais; na ponte no Rio Água Suja; no trecho no Córrego Pedras e outro no Córrego Capão, na ponte no Córrego Barreiro Danta e na ponte de acesso ao Mamoreiro e região.
"Estamos preparando todos os projetos para que essas obras sejam realizadas. E quero mais uma vez agradecer àqueles vereadores que de fato se preocupam com Ponte Alta e votaram a favor para essas obras fossem realizadas. Em breve estaremos contratando a empresa", garante o gestor.
Recurso
As pontes serão construídas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Sanemaneto (Finisa). Em junho deste ano a gestão firmou financeiamento de R$ 5 milhões com a Caixa. Além das pontes, o financiamento, segundo o prefeito, será para a construção de Centro Administrativo, da sede da Prefeitura Municipal, implantação de estação de tratamento de água no Povoado Boa Vista de Belém, construção de de ginásio de esportes e de usina para a implantação de energia solar em todos os prédios públicos da cidade.