O pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) afirma que o principal programa social para Goiânia, eleito em outubro, será a geração de empregos e renda, com a implantação dos distritos empresariais, além de incentivos para investimentos do setor privado, na capital.
Ele afirma que também vai implantar uma política social efetiva para a população mais vulnerável e de maior poder de renda. “São pessoas invisíveis aos olhos da administração pública municipal. Vamos dar dignidade para elas”, diz.
“Temos a informação de que existem parados na Prefeitura cerca de R$ 35 milhões para investimentos em ações e programas sociais. São recursos federais e do Estado para atender as necessidades mais urgentes e básicas da população mais carente de Goiânia. É o que tenho dito, não faltam recursos na Prefeitura, mas gestão eficiente”, frisa o pré-candidato a prefeito.
Sandro Mabel afirma que a equipe dele tem estudado várias propostas para tornar efetiva a ação social da Prefeitura de Goiânia. Entre elas, a de melhorar a estrutura de cadastramento das famílias carentes ao Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. “Com isso, vamos garantir que essas famílias hoje desassistidas sejam atendidas com benefícios federais que, por sua vez, vão melhorar a economia da nossa cidade”, frisa.