noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Mundo

Conflito Israel-Hamas: como algoritmos do TikTok e de outras redes sociais radicalizam opinião pública

Publicada em 28/11/23 às 11:53h - 23 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conflito Israel-Hamas: como algoritmos do TikTok e de outras redes sociais radicalizam opinião pública  Compartilhar a noticia Conflito Israel-Hamas: como algoritmos do TikTok e de outras redes sociais radicalizam opinião pública  Compartilhar a noticia Conflito Israel-Hamas: como algoritmos do TikTok e de outras redes sociais radicalizam opinião pública

Link da Notícia:

Conflito Israel-Hamas: como algoritmos do TikTok e de outras redes sociais radicalizam opinião pública
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)

Em termos de conteúdo, há clara diferença entre o que agrada mais cada lado do conflito

  • Author,Marianna Spring
  • Role,Correspondente em desinformação e redes sociais da BBC
  • Twitter,

Jovens ou mais velhos. TikTok ou X. Pró-Israel ou pró-Palestina. Seus feeds nas redes sociais são únicos para você. Eles podem estar moldando sua visão da guerra entre Israel e Gaza?

Quando abro meu feed no TikTok, dois vídeos são reproduzidos um após o outro. O primeiro mostra quatro soldados israelenses dançando com armas, em um cenário de céu azul. O outro é de uma jovem falando do seu quarto, com uma legenda proeminente pró-Palestina.

O algoritmo do TikTok determinará que tipo de vídeos quero ver e recomendará conteúdo semelhante, com base em qual dos dois vídeos assisto até o final.

Os algoritmos funcionam de maneira semelhante em outras plataformas de rede social, o que significa que alguns usuários estão sendo direcionados para conteúdo cada vez mais divisivo sobre Israel e Gaza, que apenas reforça suas opiniões e preconceitos existentes.

Isso é relevante porque as conversas nas redes sociais podem moldar a opinião pública e normalizar retóricas que extrapolam para o offline, em protestos e além.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!