noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Mundo

Tragédia escancara a vilania no Brasil

Publicada em 20/06/24 às 19:27h - 21 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tragédia escancara a vilania no Brasil  Compartilhar a noticia Tragédia escancara a vilania no Brasil  Compartilhar a noticia Tragédia escancara a vilania no Brasil

Link da Notícia:

Tragédia escancara a vilania no Brasil
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)
Tragédia no Rio Grande do Sul afetou dezenas de cidades e deixou milhares de desabrigados (Foto: Reprodução)

EDITORIAL

MANAUS – Primeiro, o conceito. Vil, nos dicionários da Língua Portuguesa, significa “que inspira desprezo, não tem dignidade; abjeto, desprezível, indigno, infame, que tem pouco valor, não presta; reles, ordinário. Na tragédia do Rio Grande do Sul assistimos atônitos a ação de pessoas dessa estirpe furtando, mentindo, tentando levar vantagem política e até abusando de crianças e mulheres em abrigos improvisados.

Os saques a casas e lojas alagadas ou deixadas por seus proprietários como medida para proteger a própria vida é algo tão repugnante que os autores desses crimes deveriam ser punidos severamente. É tão absurdo que, contanto a quem vive em outro país onde as pessoas têm o mínimo de respeito pelo outro, ninguém acredita.

Saquear a casa de quem perdeu quase tudo nas enchentes é uma violência imensurável, um crime dos mais vis que alguém pode cometer. Mostra a desumanidade da pessoa que o pratica. E o que choca as pessoas que assistem a esses episódios é o fato de não serem isolados. São recorrentes e praticados por diversas pessoas.

A dor e o sofrimento é potencializado pela violência desumana de quem enxerga na tragédia uma oportunidade de se dar bem. Muitos culpam a ausência das forças de segurança, ao invés de repudiar as atitudes de quem pratica esses crimes.

Mas esse é apenas um dos problemas enfrentados por quem sofre em consequência das chuvas no Rio Grande do Sul. Na internet, há relatos de prática de abusos sexuais praticados contra crianças em abrigos improvisados.

Diante do desespero de pais e mães, os criminosos aproveitam para praticar esse tipo de crime contra as pessoas mais vulneráveis.

Não menos vexatório é o fato de pessoas tentarem se aproveitar da tragédia para faturar politicamente. Muitos tentam encontrar bodes expiatórios pensando nas eleições futuras, como se fosse possível, em um passe de mágica, evitar a destruição por um evento climático repentino.

Vale tudo para tentar tirar vantagem política. Por isso, a internet se transformou em terra de ninguém com a divulgação de notícias falsas. A que teve maior repercussão foi a de que a Agência Nacional de Transporte Terrestre estava multando motoristas de caminhão que transportavam mercadoria para ajuda humanitária no Rio Grande do Sul.

Os que acusavam não apresentaram qualquer prova de que foram multados. Apenas com um papel à mão bradavam que foram multados. Nenhum veículo que divulgou essas fake news teve o trabalho de mostrar o documento que comprovasse a multa e o motivo da punição.

No Congresso Nacional não faltaram os discursos rasteiros para atacar adversários motivados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Muitos desses discursos são feitos por pessoas que jamais ergueram a manga da camisa para ajudar o próximo.

Falta empatia, falta humanidade, falta caráter, falta respeito ao ser humano. Assim é o Brasil. Infelizmente.


Compartilhe



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!