noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

Mundo

Grupo Hezbollah confirma morte do líder máximo Hassan Nasrallah

No comunicado, o grupo afirmou "Sayed Hassan Nasrallah se uniu a seus companheiros mártires, cuja marcha liderou durante quase 30 anos"

Publicada em 28/09/24 às 17:10h - 17 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo Hezbollah confirma morte do líder máximo Hassan Nasrallah  Compartilhar a noticia Grupo Hezbollah confirma morte do líder máximo Hassan Nasrallah  Compartilhar a noticia Grupo Hezbollah confirma morte do líder máximo Hassan Nasrallah

Link da Notícia:

Grupo Hezbollah confirma morte do líder máximo Hassan Nasrallah
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)
Aos 64 anos, Hassan Nasrallah era uma figura extremamente influente e respeitada no Líbano

 -  (crédito: PATRICK BAZ / AFP)
x
Aos 64 anos, Hassan Nasrallah era uma figura extremamente influente e respeitada no Líbano - (crédito: PATRICK BAZ / AFP)

grupo islamista libanês Hezbollah confirmou, neste sábado (28/9), a morte do líder, Hassan Nasrallah, ocorrida em um ataque aéreo israelense na sexta-feira (27/9), que atingiu o subúrbio sul de Beirute, um bastião da organização pró-Irã.

No comunicado, o grupo afirmou "Sayed Hassan Nasrallah se uniu a seus companheiros mártires (...) cuja marcha liderou durante quase 30 anos". A confirmação da morte Nasrallah de foi dada pelo movimento após 19 horas dos bombardeios de Israel contra seu quartel-general em um bairro densamente habitado na periferia sul da capital libanesa.

PUBLICIDADE

A confirmação veio horas após Israel anunciar que havia matato Nasrallah. Poucas horas antes, o Exército israelense divulgou a morte do líder do Hezbollah. "Hassan Nasrallah está morto", declarou Nadav Shoshani, uma fonte da Força de Defesa de Israel, na rede social X.

O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz do Exército, comentou que a eliminação do chefe do Hamas torna o mundo "um lugar mais seguro". O Hamas, grupo islamista palestino, qualificou a morte de Nasrallah como um "ato terrorista covarde".

Aos 64 anos, Hassan Nasrallah era uma figura extremamente influente e respeitada no Líbano. Desde 1994, ele liderava o Hezbollah e costumava viver de forma discreta, realizando raras aparições públicas.

*Com informações da AFP

Tags





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!