noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740!

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Política

Flávio Dino no STF: indicado de Lula e aprovado no Senado é contra legalização do aborto e visto como 'mão pesada'

Publicada em 16/12/23 às 12:56h - 45 visualizações

Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740


Compartilhe
Compartilhar a noticia Flávio Dino no STF: indicado de Lula e aprovado no Senado é contra legalização do aborto e visto como \'mão pesada\'  Compartilhar a noticia Flávio Dino no STF: indicado de Lula e aprovado no Senado é contra legalização do aborto e visto como \'mão pesada\'  Compartilhar a noticia Flávio Dino no STF: indicado de Lula e aprovado no Senado é contra legalização do aborto e visto como \'mão pesada\'

Link da Notícia:

Flávio Dino no STF: indicado de Lula e aprovado no Senado é contra legalização do aborto e visto como 'mão pesada'
 (Foto: Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740)
  • Mariana Schreiber
  • Role,
    Da BBC News Brasil em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como seu segundo homem de confiança no Supremo Tribunal Federal (STF), após a indicação de seu ex-advogado Cristiano Zanin em junho.

O segundo escolhido por Lula ao STF teve indicação aprovada pelo Senado nesta quarta-feira (13/12). Na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Dino teve seu nome aprovado por 17 votos a 10, e no plenário, por 47 votos a 31.

Na CCJ, sua sabatina durou mais de dez horas e envolveu a discussão sobre temas polêmicos, como a atuação de Dino no 8 de janeiro e pautas de costumes.

Mais interessado em ter um novo interlocutor dentro da Corte do que em aumentar a representatividade social da instância, Lula ignorou a pressão de parte da sociedade para indicar uma jurista negra na vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Com isso, o Supremo volta a ter apenas uma mulher em sua composição de onze ministros, a ministra Cármen Lúcia.

Nenhuma indicação para a Corte foi rejeitada desde 1894, mas o perfil político combativo de Dino criou mais resistência ao seu nome entre parte dos senadores do que se observou na indicação de Zanin.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  63 99139 3740

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Itacajá TO - Direção: Ronaldo Castro 63 99139-3740
Converse conosco pelo Whatsapp!