A decisão de indeferimento é por ausência de quitação eleitoral, pela não prestação de contas referente às eleições de 2020, quando concorreu a vereador em Goiânia
Por seis votos a sete os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram favoráveis à cassação do deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Isabel Gallotti, Alexandre de Morais, Kassio Nunes Marques, Carmén Lúcia, André Ramos Tavares e Raul Araújo Filho votaram pelo indeferimento da candidatura do deputado por ele não ter prestado contas eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral havia revertido o indeferimento, mas agora, com essa decisão do TSE, o destino de Fred Rodrigues na Assembleia pode mudar. Ainda deve votar Floriano de Azevedo Marques, mas mesmo que ele vote contrário aos demais, seria o chamado “voto vencido”. Ainda cabe recurso da defesa de Fred Rodrigues, mas se mantida, a cadeira será ocupada por Cristóvão Tormin, do Patriota, ex-prefeito de Luziânia.
Fred Nascimento era parceiro na Assembleia Legislativa do “deputado do chapéu”, Amauri Ribeiro (União). Ambos se revezavam na tribuna em ataques aos deputados do PT e ao presidente Lula.