As explosões ocorridas em Brasília no início da noite dessa quarta-feira, 13, que culminou com a morte de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, aconteceram no momento em que o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, estava para ser recebido pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.
“É um ato lamentável e que causa muita preocupação. Estava ainda no Palácio do Planalto quando aconteceram as explosões, mas não sabíamos do que se tratava. Desloquei para o Senado Federal, onde me reuni com a senadora Professora Dorinha e me encontrei com outros senadores, quando veio a solicitação do Presidente para que o prédio fosse esvaziado. Então tivemos que sair, todos em segurança, mas foram momentos muito tensos”, avaliou o Prefeito Eleito.
A Polícia Militar do Distrito Federal faz varredura na Praça dos Três Poderes. As atividades no Supremo Tribunal Federal e na Câmara dos Deputados estavam programadas para serem retomadas no período da tarde. Já o Senado Federal cancelou o expediente nesta quinta-feira, 14.
Leia também: Eduardo Siqueira apresenta projetos prioritários para Palmas ao ministro Alexandre Padilh